Professores da UPE são eleitos membros da Academia Pernambucana de Ciências

O professor, doutor em cirurgia e traumatismo buco-maxilo-facial e ex-reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Emanuel Dias de Oliveira e Silva, e o professor e chefe da unidade de transplante de fígado da UPE, Cláudio Moura Lacerda, foram eleitos membros da Academia Pernambucana de Ciências (APC). Os novos acadêmicos foram aprovados pelo Comitê Científico da Academia na reunião ordinária deste mês.

Junto com os professores da UPE, tomarão posse os professores da UFPE, Ademir de Jesus Amaral (Energia Nuclear), Alfredo Mayall Simas (Química Fundamental), Francisco Cribari Neto (Estatística), José Luiz de Lima Filho (Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami), Maria do Carmo Martins Sobral (Engenharia Civil), Tania Bacelar de Araujo (Ciências Geográficas, aposentada) e Teresa Bernarda Ludermir (Centro de Informática). Além do professor curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Antônio Oscar Cavalcanti da Fonte.

A posse oficial está marcada para o dia 19 de outubro, no Espaço Ciência, e fará parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco.