UPE assina convênio com a Secti, Facepe e FITec e lançam o Programa de Residência Tecnológica em Inteligência Artificial

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) lançou, nesta terça-feira (16), o Programa de Residência Tecnológica em Inteligência Artificial. O curso é uma especialização com duração de 10 meses e objetiva formar profissionais com habilidades técnicas de inteligência artificial (IA) e competências para promover problemas práticos em empresas com atuação em tecnologia da informação e comunicação e manufatura avançada.

Promovido a partir de um termo de cooperação técnica, o programa é multi-institucional e conta com a participação da Fundação para Inovações Tecnológicas (FITec), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe).

"Vamos trabalhar juntos e consolidar o nosso estado na formação de mão de obra nesta área", disse o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão. 

Leia mais...

Poli promove o INGENIA 2018 durante a Semana Universitária da UPE

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão prestigiou, nesta terça-feira (16/10), na Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), a abertura do INGENIA 2018, evento integrante da Semana Universitária.

“Mesmo diante das dificuldades encontradas por conta da crise que assola o país, a UPE avançou em qualidade. A Poli/UPE é um exemplo concreto da nossa motivação em trabalhar mais levando a educação para todo o estado de Pernambuco”, comemora o reitor.

Leia mais...

Aberta a Semana Universitária 2018 da UPE

Com o tema “Ciência, inovação e transformação social: o conhecimento a serviço da sociedade”, a Semana Universitária 2018 da UPE foi aberta na manhã desta segunda-feira (15/10), no auditório Jaime Scherb da Faculdade de Ciências Médicas (FCM/UPE), e contou com a presença de pró-reitores e diretores da Universidade.

Na abertura do evento, que é aberto ao público e reflete o empenho da UPE em compartilhar toda sua produção acadêmica com a sociedade, objetivando repensar espaços e processos para uma vida melhor, foi ministrada a palestra "O futuro da universidade pública no Brasil".

A semana está sendo realizada em todos os campi da UPE na capital e interior do estado, até 19/10, com minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas, exposições, apresentação de projetos e ações de prestação de serviços gratuitos nas áreas de saúde, além de educação e lazer, além da apresentação de trabalhos científicos nas três áreas acadêmicas Ensino, Pesquisa e Extensão.

Os interessados em participar devem ficar atentos às ações oferecidas em cada unidade, já que em algumas é necessário realizar a inscrição prévia.

Outras informações sobre as inscrições e a programação do evento acesse: http://semanauniversitaria.upe.br/.